Guardiões da Humanidade - Colegiado Curitiba

Condutas Oficiais 2022

PRIORIZAR A AUTO-CURA

Investir em autoconhecimento, auto aperfeiçoamento e autocuidado: terapias, meditação (silenciar a mente e as emoções), alimentação saudável, lazer, relacionamentos harmoniosos, entre outros.

ESTUDO CONSTANTE

Fazer novos cursos (com maior aprofundamento para expandir horizontes), mesmo que não sejam temas correlatos com o GH: PNL, oratória, finanças pessoais, inteligência emocional, filosofia, entre outros.

COERÊNCIA EXISTENCIAL

O pensar, falar e agir devem estar em harmonia. Alinhar discurso e prática no bem – ser honesto consigo mesmo!

PRESERVAR O EQUILÍBRIO

Buscar o caminho do meio, não se deixar atingir pelas coisas externas do mundo (quanto mais estivermos na frequência da Nova Terra, menos somos atingidos por aquilo que não é necessário).

DISCIPLINA E PONTUALIDADE

Atividade junto aos Guardiões – determinar pelo menos dois dias na semana para realmente se colocar à disposição dos Guardiões para os trabalhos noturnos.

PERMITIR-SE NOVAS EXPERIÊNCIAS

Expandir o conhecimento para fora da nossa realidade – mudar perspectivas através de livros, cursos, passeios, teatro, cinema, pesquisas científicas, etc. Conviver com pessoas de outras crenças, ampliar olhares.

SER AGENTE PACIFICADOR

Harmonizar os locais por onde passamos e onde vivemos.

RESPONSABILIDADE FAMILIAR

Assumir a responsabilidade de estar realmente presente na vida dos nossos familiares, educando os filhos através do reto caminhar. Cuidar dos relacionamentos interpessoais agindo com respeito, tolerância e empatia.

TER PROATIVIDADE

Promover ações voluntárias em nossa comunidade próxima com trabalhos terapêuticos. Estar disponível para se envolver em campanhas sociais.

COOPERAÇÃO PRESTATIVA

Buscar conhecer qual o seu melhor lugar dentro do projeto dos Guardiões da Humanidade para cooperar com o grupo e evoluir individual e coletivamente.