1ª Oficina Sobre Comunicação Não Violenta
Aconteceu no dia 30 de setembro a 1ª Oficina sobre Comunicação Não Violenta com Juliana Milet Pozati destinada à equipe de trabalho do Instituto Beija-Flor, na cidade de Colombo.
Participaram desta oficina as agentes Danieli Ronkoski, Sandra Pok, Aline Tatsch Dias e Simone Mueller Rodrigues que fazem parte da equipe de voluntários do Colegiado presencial de Curitiba que vem atuando no Instituto. Gisele Scafuro, além de agente também faz parte da equipe profissional do IBF.
O tema Comunicação não violenta será apresentado e discutido em quatro oficinas que se realizarão, mensalmente, até janeiro de 2023.
E neste primeiro momento, Juliana Milet Pozati apresentou conceitos básicos sobre o tema e propôs reflexões sobre como as pessoas se comunicam em todas os seus espaços sociais.
O que já ficou claro é que a Comunicação Não Violenta é um instrumento poderoso de tranformação das relações interpessoais, a começar por um mergulho em nós mesmos, verificando nossos processos comunicativos, e favorecendo, consequentemente, nosso autoconhecimento.
Fato é que todos estão ansiosos pelo próximo encontro no dia 28 de outubro.
Agradecemos ao IBF por abrir as portas para esta oportunidade e agradecemos a Juliana que amorosa e comprometidamente se dispôs, também como voluntária, a fazer este trabalho com a equipe que lida com desafios diários para atender as famílias e crianças que são acolhidas pelo Instituto Beija-Flor.
Justiça e paz!